Pular para o conteúdo principal

O dilema da maquiagem matinal



Maquiagem são coisas lindas e mágicas! São ótimas BFFs para disfarçar imperfeições que faz você se sentir um Orc. Elas deixaram de ser só itens de embelezamento estético para virarem aliadas na proteção e hidratação da sua pele, ou seja, super presentes na vida de uma pessoa mega vaidosa como eu. Porém, ter que passá-las corretamente...dá trabalho.

Toda manhã (repito: TODA) sempre fico naquele dilema: faço maquiagem ou não? Não sou dessas que se sente feia sem makeup algum, mas óbvio que um pouquinho aqui ou ali pra realçar os pontos que mais gosto sempre faz um bem para a autoestima. Um detalhe a mais que admiro sempre que passo por uma superfície refletora. 

Não que eu faça algo mega elaborado (até porque não sei); costumo só delinear os olhos e usar batom. 

Quando estou com muita boa vontade, mas MUITA mesmo, passo um rímel. E por quê? Simplesmente porque acho um saco estar com os cílios mais elevados e cobertos com uma substância preta. Me incomoda. Ela me impede de coçar meu olho com total liberdade, pois sei que ficarei parecendo um panda. 

Fora que os cílios, estando mais proeminentes, ficam passando pela lente do meu óculos, deixando-os sujos. Uó.

Então, toda vez que acordo fico nessa questão: passo lápis + rímel ou durmo mais uns minutinhos? 

Apesar de pouco tempo, quando tenho que pular 5h da manhã da cama, alguns segundos fazem TODA a diferença. Mesmo tendo a prática, não rola delinear os olhos com pressa, porque são nessas horas que a vida lhe passa a perna e faz você errar TODO o traço.

Tenho a impressão de que, quando saio de cara limpa, as outras acabam reparando e me julgando em silêncio, PRINCIPALMENTE se me vêem constantemente maquiada e, um dia, do nada, apareço sem nada. 

Não sei se no inconsciente isso acaba sendo visto como "preguiça e desleixo", ou se apenas temos um pensamento incrustado de TER que estarmos com algo na cara para aparecer em público. Não nego que às vezes quando estou rodeada de mulheres todas arrumadas e maquiagem feita - e eu sem nada - sinto-me meio diminuída. Mó fubazona no meio das divas. 

Sei que é besteira, mas não consigo deixar de sentir uma pontada de incômodo (e vontade de sair de perto para não sofrer comparações desnecessárias).

Penso nisso todo dia, ainda mais agora que estou no interior. Numa vibe totalmente mais tranquila, a preguiça de fazer um reboco na cara parece que aumenta. Passo protetor solar e um hidratante labial e...é isso. 

Fico pensando se há necessidade de algo a mais. Não que vá fazer diferença em meu desempenho nos estudos ou se os animais do rebanho vão notar; só faz eu ficar um pouco mais satisfeita comigo mesma (refletindo em meu humor). 

A vaidade acaba me deixando meio neurótica. Ainda descubro se estou num nível saudável ou exagerado. Vai saber. 


~ VK ~

Comentários